Notícias FASA

Carreira no Exterior para Brasileiros mostra o cotidiano da profissão em outros países

Data da publicação: 05/08/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Na noite de quarta-feira (03), no auditório da Faculdade Santo Ângelo (FASA), foi realizada a palestra "Carreira no exterior para Brasileiros: Caminhos potenciais e lições aprendidas". O palestrante da noite foi Igor Canisso, que é DVM, MSc, PhD; Diplomate, American College of Theriogenologists; Diplomate, European College of Animal Reproduction (Equine Reproduction); Associate Professor of Theriogenology; Department of Veterinary Clinical; Adjunct Associate Professor of Biosciences; Department of Comparative Biosciences; College of Veterinary Medicine e University of Illinois Urbana-Champaign.

A palestra foi dividida em dois momentos, o primeiro para os alunos do oitavo semestre e o segundo para as demais turmas do curso de Medicina Veterinária. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o cenário do mercado de trabalho no exterior, informações sobre a profissão e sobre como buscar espaço para estudo em áreas bastante procuradas em países como Estados Unidos, Inglaterra e Holanda. Igor também comentou sobre oportunidades de estágio, bolsas de estudo e sobre a rotina do dia a dia de quem vai estudar ou trabalhar fora do Brasil em espaços da Medicina Veterinária. 

Além da explanação feita por Igor Canisso, um espaço foi destinado para dúvidas, perguntas e para a troca de conhecimento e experiência entre os alunos participantes.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>