Conectados com o futuro: aulas magnas da FASA exploram perfil profissional nas cinco graduações

Data de Publicação: 14/03/2019.

Para marcar o início do semestre, a Faculdade Santo Ângelo (FASA) realizou, na quarta e quinta-feira, o primeiro ciclo de aulas magnas da Instituição de Ensino Superior (IES). Cada um dos cursos de graduação - Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e, Pedagogia; recebeu um especialista com trabalho de referência nas respectivas áreas. 

"Estamos muito felizes em ver esse auditório cheio, para essas que são as primeiras aulas magnas, das primeiras turmas de graduação da FASA. Aproveitar ao máximo tudo que é oferecido além das atividades acadêmicas que estão na grade curricular é um dos fatores determinantes para que os profissionais formados aqui destaquem-se no mercado de trabalho. Essa é uma de muitas oportunidades que ofereceremos aos nossos estudantes. É o início de uma caminhada", comenta o diretor-presidente da Faculdade, professor Rafael Rossetto.

Na quarta-feira (13), foram promovidas quatro aulas magnas. Os acadêmicos de Agronomia assistiram a palestra sobre a "Formação do engenheiro agrônomo", proferida pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Dr. Adriano Rudi Maixner. No curso de Engenharia Civil, o professor Me. Leandro Meirelles abordou o tema "A Engenharia Civil e suas potencialidades". A Aula Magna do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária foi ministrada pelo consultor e Me. Eduardo Dalvani Schwaab, que conversou com os estudantes sobre "A construção da trajetória acadêmica e aplicação na vida profissional". No curso de Pedagogia, o tema escolhido foi "Educação para o encantamento", trazido pela professora Dra. Marlene Denti. 

O ciclo de aulas magnas encerrou-se nesta quinta-feira (14), com a atividade do curso de Medicina Veterinária. O acadêmicos assistiram a palestra proferida pelo professor da UFSM e também diretor do Hospital Veterinário Universitário da instituição, Dr. Daniel Müller. Ele falou aos estudantes da FASA sobre "O que se espera do médico veterinário do futuro".