Notícias FASA

MBA em Inovação na Gestão Pública reúne representantes de mais de 20 municípios na FASA

Data da publicação: 28/07/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Na quarta-feira (27) e na quinta-feira (28) foi realizado na Faculdade Santo Ângelo (FASA), mais um encontro do MBA em Inovação na Gestão Pública. Durante os dois dias, representantes de 32 prefeituras da região Noroeste e Missões, debateram temas e projetos ligados à Gestão e Inovação no Setor Industrial, Comercial e Prestação de Serviços.

O primeiro dia de encontro, quarta-feira (27), contou com a participação do Professor José Roberto Paludo, trazendo o tema de estratégias de desenvolvimento,  e com a apresentação dos cases da Prefeitura de Santa Rosa, representada pelo Secretário de Gestão e Planejamento, Ademir Rosa, o qual, explanou as atividades desenvolvidas no programa Prefeitura Digital, que está sendo implantado no município. Na mesma oportunidade, o Secretário de Desenvolvimento de Horizontina, Gilmar Quintilhano, apresentou um panorama das políticas de incentivo à indústria e comércio, desenvolvidas pelo poder público. 

Na quinta-feira (28), o CEO da Yours Bank, Felipe Diesel, falou sobre o contexto do empreendedorismo, inovação e tecnologia dentro das Startups, e o impacto das mesmas na aceleração do desenvolvimento. Em continuidade aos cases de projetos das prefeituras da região, o prefeito de Chiapetta, Eder Both e o coordenador do Programa de Empreendedorismo e Inovação de Chiapetta (PEICHI), Jardel Dallabrida, apresentaram o PEICHI, programa que tem como intuito unir os diversos agentes responsáveis pela formação do jovem profissional: Secretarias Municipais, ACIC, Escolas e demais parceiros. Além de trabalhar o tema do empreendedorismo em sala de aula desde os mais pequenos, fazem parte do programa ações como o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). O projeto foi finalista do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O encontro que teve como objetivo trazer para debate projetos e iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelas prefeituras da região, bem como debater estratégias para atração de investimentos na área da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, encerrou na tarde de quinta-feira (28). Os participantes puderam compartilhar conhecimento, trocar ideias e promover networking sobre as atividades realizadas em cada município.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>