Notícias FASA

Acadêmicos da FASA participam do plantio de árvores no Túnel Verde em Santo Ângelo

Data da publicação: 22/07/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Em comemoração aos 32 anos da Associação de Reflorestamento em Santo Ângelo (Arfom), alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Santo  Ângelo (FASA), participaram do plantio de árvores no Túnel Verde, localizado na entrada do Rincão do Sossego, em Santo Ângelo. O evento foi realizado na manhã da quinta-feira (21).

O projeto do Túnel Verde que margeia a estrada de acesso ao Distrito do Rincão do Sossego, teve início no ano 2000. O plantio de árvores neste trajeto pretende criar um local de lazer para realização de cavalgadas, ciclismo, caminhadas, rústicas e até de turismo ecológico, tendo em vista o efeito que as árvores produzem na relação com os humanos e com o ecossistema do planeta.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Eliara Piazza, foram plantadas 70 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, com o objetivo de revitalizar a localidade e ressaltar a importância da preservação do Meio Ambiente. "A ação é de extrema importância para a conscientização e preservação de nossos recursos naturais. Cada árvore plantada é uma sementinha de esperança dentro da sociedade", disse.

Acompanhe as atividades e as novidades da comunidade acadêmica da FASA pelas redes sociais: @sejafasa.

Sobre a ARFOM

A Associação de Reflorestamento (Arfom) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Santo Ângelo. Foi fundada em 25 de julho de 1990 e nasceu da ideia de criar uma parceria entre consumidores de madeira (lenha e toras) e agricultores, para assim promover o reflorestamento. Tem a missão de incentivar o plantio de árvores em áreas desmatadas e ao mesmo tempo em propriedades que consomem madeira.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>