Notícias FASA

Dezenas de animais são atendidos no Dia de Cãopo em Santo Cristo

Data da publicação: 11/07/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

No último domingo, dia 10 de julho, foi realizado mais um Dia de Cãopo, desta vez na cidade de Santo Cristo. O projeto do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Santo Ângelo (FASA), promove essa ação em diversas cidades da região, onde são realizadas avaliações clínicas de pequenos animais, levando educação continuada à população com relação à guarda responsável, bem-estar animal e prevenção das principais zoonoses.

Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária e supervisionados por Médicos Veterinários (docentes do curso). Na ocasião, são coletadas informações (nome do tutor e endereço, nome do animal, espécie, sexo, raça e idade) para um cadastro prévio e possíveis ações que possam ser necessárias. Além disso, são realizados exames físico completo dos animais (avaliação dos principais parâmetros fisiológicos, existência de lesões, presença de ectoparasitas) e administração de vermífugos, anti pulgas e medicamentos.

Na ação realizada na Praça em Santo Cristo, foram atendidos dezenas de animais, entre cães e gatos. Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FASA, professora Cristiane Teichmann, "o desenvolvimento de atividades de educação em saúde melhora a qualidade de vida da comunidade e favorece o desenvolvimento educativo integral dos estudantes envolvidos, permitindo conciliar a teoria com a prática e a obtenção de experiência nas áreas de pequenos animais e saúde pública veterinária," destacou.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Cristo, juntamente com o curso de Medicina Veterinária da FASA.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>