Notícias FASA

Aluna do Bolsa Cultura realiza exposição do projeto "FASA Arte"

Data da publicação: 24/06/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Na noite de quarta-feira (22), foi realizada mais uma edição do Intervalo Colaborativo na Faculdade Santo Ângelo (FASA). Quatro oficinas foram disponibilizadas aos acadêmicos. "Tratos culturais para maiores rendimentos na cultura do trigo", com Bruno Lima, Caroline de Melo e Sandro Luft. "ENG + MULHER", com Vivian Dias Martins, Ingrid Martins Pizzarro e Josiane Tecchio. "Educação tecnológica utilizando peças do Lego", com Thainara Fontana Taborda. E a aluna Thaiane Daniely Pasa Maximenco, acadêmica do curso de Medicina Veterinária e participante do programa Bolsa Cultura, apresentou a "FASA Arte", uma exposição dos trabalhos desenvolvidos no projeto.

O "FASA Arte" busca levar o acesso ao estudo da arte para a comunidade de maneira gratuita e possui cunho informativo, sobre as técnicas e períodos artísticos, e terapêutico, focando na expressão dos sentimentos na arte. "Comecei a desenvolver esse projeto depois que iniciei no Bolsa Cultura, essa oportunidade que tive na FASA", destaca Thaiane. Segundo ela, o projeto acontece em encontros semanais com duração de duas horas. "O intuito é desenvolver tanto nossa técnica quanto nossa inteligência emocional", afirma. A aluna, atualmente, atende somente em uma escola de Santa Rosa, cidade onde reside. Todo o trabalho é voluntário. "Apresentei com muito carinho para, quem sabe, termos mais participantes na turma, estimular e instigar o crescimento artístico", finaliza.

A Bolsa Cultura da FASA visa fomentar e incentivar os jovens no desenvolvimento de talentos artísticos. Canto, dança, teatro, desenho e literatura são algumas das modalidades. Quanto maior seu talento, maior será o apoio da instituição. Os artistas selecionados terão acesso a bolsas de até 100% e poderão representar a Faculdade em eventos e festivais culturais. 

As inscrições para ingressar no programa Bolsa Cultura, no segundo semestre de 2022 estão abertas até 15 de julho de 2022. Para concorrer a uma bolsa, é necessário fazer a inscrição e apresentar a documentação exigida. Para se inscrever os alunos deverão comprovar atividade artística e participação em eventos e competições oficiais. Acesse o link e venha fazer parte da FASA: LINK

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>