Notícias FASA

Avaliação Institucional da FASA será entre os dias 18 e 30 de julho

Data da publicação: 21/06/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Entre os dias 18 e 30 de julho, a comunidade acadêmica da Faculdade Santo Ângelo (FASA), estará participando da Avaliação Institucional (por meio de questionário). A autoavaliação é promovida e organizada pela CPA (Comissão Própria de Avaliação). Nesta primeira etapa, os estudantes avaliam os aspectos relacionados ao corpo docente, a coordenação, a infraestrutura e realizam a autoavaliação.

As respostas dos questionários são anônimas, garantindo assim a transparência do processo de avaliação. Com o relatório gerado após o período, os membros da CPA apresentam os resultados à comunidade acadêmica, ao Ministério da Educação (MEC) e à direção da Faculdade, que poderá usar para efetivar melhorias possíveis junto ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), considerando sempre a viabilidade diante da sustentabilidade financeira da IES.

A CPA é composta, atualmente, por dois membros do corpo docente, dois do corpo discente, dois colaboradores do corpo técnico-administrativo, e dois representantes da sociedade civil.

Órgão obrigatório a toda Instituição de Ensino Superior Brasileira desde 2005 com a Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), na FASA o objetivo é que a CPA contribua ativamente no desenvolvimento da Faculdade, destaca o presidente da Comissão, professor Adriano Maslowski. "Ao identificar os principais avanços e desafios institucionais, a CPA precisa ser um instrumento de parte da gestão institucional que crie indicativos, subsidiando a tomada de decisões pelos gestores, tornando-se uma ferramenta aliada para melhorar o desempenho da Faculdade, contribuindo com um ambiente de evolução e qualificação permanente de toda a comunidade acadêmica".

Hey, queremos saber o que você acha! Coloque na agenda e participe da Avaliação Institucional entre os dias 18 e 30 de julho e nos ajude a melhorar sua experiência acadêmica. Sua opinião é MUITO importante!

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>