Notícias FASA

"Temos a possibilidade de mudar e melhorar a vida das pessoas, diz CEO da FASA em palestra para educadores"

Data da publicação: 20/06/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Habilidades Socioemocionais foi o tema da palestra do CEO da Faculdade Santo Ângelo, Professor Rafael Rossetto em formação realizada pela Associação dos Orientadores do Rio Grande do Sul, destinada ao Núcleo de Orientadores Educacionais das Missões (5º NOEM). O evento foi transmitido via Google Meet na noite de segunda-feira (20).

Entre os assuntos abordados durante a palestra, Rafael destacou a importância do papel dos professores na formação das pessoas. "Nós, professores, educadores, além de tudo, temos uma missão, amor, dedicação e a possibilidade de mudar e melhorar a vida das pessoas", disse.  Em contraponto, lembrou dos desafios diários dos professores, que precisam encontrar pontos de equilíbrio em uma eterna disputa entre Escola vs Sociedade, Escola vs Família, Pais vs Professores, Escola vs Governo, Escola vs Tecnologia. "Ao mesmo tempo que o educador está apagando incêndio, também está plantando esperança, fazendo com que as pessoas continuem sonhando e trabalhando para realizar esses sonhos", afirmou. 

As mudanças que ocorrem diariamente em todos os cenários, sejam eles profissionais ou pessoais, apontam para um mundo volátil, incerto e dinâmico. Rafael destacou que vivemos em um Planeta onde não é possível fazer planos a médio e longo prazo e que a tecnologia ocupa o espaço central. "A agilidade tomou conta dos processos e se estamos nos sentindo confusos, um pouco perdidos, é sinal de lucidez. Tudo muda muito rápido e precisamos estar prontos para nos adaptarmos", comentou. 

Em momento de reflexão, Rafael relembrou a pandemia causada pela covid-19 e destacou que os desafios impostos durante o período trouxeram a certeza de que a profissão do professor, não deixará de existir. "Jamais seremos substituídos por um robô, pela Inteligência Artificial (IA) ou por uma tecnologia, pois é necessário, mais do que nunca, humanizar a Educação e os processos de aprendizagem para os nossos educandos", finalizou.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>