Notícias FASA

Mais de 400 projetos foram apresentados na 4ª Semana FASA de Iniciação Científica

Data da publicação: 15/06/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Com a temática "Grandes descobertas, Infinitas Possibilidades!", encerrou no último sábado, 11 de junho, a 4ª Semana FASA de Iniciação Científica. Em uma semana de evento, mais de 400 projetos de pesquisa foram apresentados, envolvendo acadêmicos de todos os cursos da Instituição: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Uma semana de muita pesquisa, inovação, criatividade e ciência, com temas conectados com o que está acontecendo mundo afora! Durante o semestre, incentivo, talento, criatividade e inspiração não faltam na FASA. Além das apresentações dos projetos, diversas palestras com profissionais de várias áreas de atuação foram realizadas durante a semana.

O teórico-prático é realizado todos os anos como critério de avaliação da FASA. Nesta proposta, no primeiro semestre do ano letivo, durante o Seminário de Iniciação Científica, o aluno tem a oportunidade de produzir um projeto de pesquisa com uma temática adequada ao seu curso e de livre escolha, e no semestre seguinte, o trabalho é aplicado na prática.

Já a apresentação prática do projeto é realizada anualmente durante a Feira de Inovação e Empreendedorismo, onde a pesquisa é submetida a bancas avaliadoras compostas por professores e coordenadores dos cursos. De forma individual ou em grupo, os estudantes apresentam o desenvolvimento dos estudos, o que contribui também com a média final.

As atividades oportunizam aos alunos o desenvolvimento com maior autonomia de diversas habilidades. O instinto científico é aguçado e o aluno busca, cada vez mais, hipóteses para interpretar. Com essa proposta inovadora, o conhecimento deixa de ser algo passivo e decorado para ser algo que o aluno constrói e pelo qual se responsabiliza.

Na FASA, desde o primeiro semestre do curso, os alunos são incentivados a trabalhar com pesquisas, e através dos projetos teórico-práticos, eles têm a oportunidade de construir uma pesquisa científica relacionada ao seu curso de graduação, pensando assim em soluções para problemas que acontecem no mundo.

"Você pode ser o próximo a entrar para a história! Afinal, são as pessoas talentosas, persistentes e determinadas que mudaram a história do mundo! Se hoje é possível usufruir de toda a tecnologia e conhecimento disponível, é graças aos cientistas que durante séculos pesquisaram  e estudaram como o mundo funciona. Por muitos anos, eles desvendaram os maiores mistérios. Esses sábios cientistas, simplesmente mudaram para sempre a história de toda a humanidade. Acredite na pesquisa, no talento e no seu sonho! Você pode ser o próximo a descobrir coisas incríveis e mudar o mundo para sempre!"

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>