Notícias FASA

Alunos da FASA realizam visita técnica à Subestação de Energia Elétrica do Grupo CPFL

Data da publicação: 14/06/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Com o objetivo de conhecer todos os procedimentos relacionados à transmissão e distribuição de energia, os acadêmicos das Engenharias (Ambiental e Sanitária, Civil, Elétrica, Mecânica e Química) da Faculdade Santo Ângelo (FASA), realizaram uma visita técnica à Subestação de Energia Elétrica do Grupo CPFL, em Santo Ângelo.

Durante a visita na subestação da Rio Grande Energia (RGE), foi possível observar a forma como é rebaixada e distribuída a energia elétrica que é utilizada nas nossas residências. De acordo com o professor e Engenheiro Eletricista, Max Cardoso, "quando falamos em distribuição e transmissão de energia, sabe-se que a energia elétrica é transmitida em altas tensões para que se obtenha um menor nível de corrente em seus condutores". O professor salienta ainda que durante a atividade os alunos puderam acompanhar as explicações de engenheiros e técnicos com uma vasta experiência no setor elétrico, além de visualizaram as estruturas de redes, indicadores DEC E FEC e a forma como são monitorados estes indicadores.

De acordo com a professora Eliara Piazza, durante a visita, foi possível observar as práticas de trabalho em altura, resgate em altura, e todos o EPIs e procedimentos padrão que a empresa utiliza para que se obtenha um trabalho com total segurança do colaborador.

Essa foi a primeira vez que técnicos e engenheiros responsáveis pela subestação realizaram uma visita técnica, a qual proporcionou aos acadêmicos a aprendizagem na prática sobre todo o procedimento de transmissão e distribuição de energia. Atualmente a RGE é responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>