Notícias FASA

Acadêmicos da FASA participam do plantio de árvores na Semana Mundial do Meio Ambiente

Data da publicação: 10/06/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Faculdade Santo Ângelo (FASA) e demais entidades, promoveram, na última semana, o plantio de árvores no Túnel Verde, localizado na entrada do Rincão do Sossego, em Santo Ângelo. 

A ação teve como objetivo revitalizar a localidade e ressaltar a importância da preservação do Meio Ambiente. No total, foram plantadas 100 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, dentre elas Ipê roxo e branco, Canafístula, Guabiroba, Pau ferro e Abacateiro.

De acordo com a acadêmica do curso de Pedagogia,  Luiza Silveira, "a atividade em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi de extrema importância para a conscientização e preservação de nossos recursos naturais. Cada árvore plantada é uma sementinha de esperança dentro da sociedade. Além do plantio, foi realizada uma troca de conhecimentos, com várias pessoas de diferentes instituições, porém com um objetivo em comum: Plantar uma árvore e preservar nosso planeta".

Estiveram presentes na atividade, os acadêmicos e professores dos cursos das Engenharias e Pedagogia da FASA, o grupo de Escoteiros da cidade, representantes da Secretaria do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e Associação de Reflorestamento em Santo Ângelo (ARFOM).

A Semana do Meio Ambiente é comemorada anualmente na primeira semana do mês de junho. Mas a preservação e as ações devem continuar o ano todo. Faça a sua parte!


NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>