Notícias FASA

4ª Semana FASA de Iniciação Científica iniciou na noite de segunda-feira

Data da publicação: 07/06/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Nesta segunda-feira, 06 de junho, terá início a 4ª Semana FASA de Iniciação Científica, com a apresentação dos projetos teórico-práticos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

No total, serão mais de 400 projetos apresentados ao longo da semana. O teórico-prático é realizado todos os anos como critério de avaliação da FASA. Nesta proposta, no primeiro semestre do ano letivo, durante o Seminário de Iniciação Científica, o aluno tem a oportunidade de produzir um projeto de pesquisa com uma temática adequada ao seu curso e de livre escolha, e no semestre seguinte, o trabalho é aplicado na prática.

Já a apresentação prática do projeto é realizada anualmente durante a Feira de Inovação e Empreendedorismo, onde a pesquisa é submetida a bancas avaliadoras compostas por professores e coordenadores dos cursos. De forma individual ou em grupo, os estudantes apresentam o desenvolvimento dos estudos, o que contribui também com a média final.

As atividades oportunizam aos alunos o desenvolvimento com maior autonomia de diversas habilidades. O instinto científico é aguçado e o aluno busca, cada vez mais, hipóteses para interpretar. Com essa proposta inovadora, o conhecimento deixa de ser algo passivo e decorado para ser algo que o aluno constrói e pelo qual se responsabiliza.

Na FASA, desde o primeiro semestre do curso, os alunos são incentivados a trabalhar com pesquisas, e através dos projetos teórico-práticos, eles têm a oportunidade de construir uma pesquisa científica relacionada ao seu curso de graduação, pensando assim em soluções para problemas que acontecem no mundo.

Na segunda-feira (06), na abertura oficial da Semana FASA de Iniciação Científica, os alunos participaram da palestra com o CEO da Instituição, professor Rafael Rossetto, que falou sobre a coragem de ser cientista, a Ciência da Felicidade e apresentou as características de bom pesquisador. Ainda durante a noite, os acadêmicos participaram de uma palestra específica em cada curso. A partir desta terça-feira (07), iniciam as apresentações com as bancas dos cursos, seguindo até o próximo sábado (11).

Fique ligado em nossas redes sociais que vem muito trabalho bacana por aí! Afinal de contas, podemos revelar o próximo cientista que mudará o mundo!

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>