Notícias FASA

Acadêmicos das Engenharias da FASA recebem profissionais e realizam visitas técnicas em empresas do setor

Data da publicação: 27/04/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Os acadêmicos do 1º semestre dos cursos das Engenharias da Faculdade Santo Ângelo (FASA), receberam, nas últimas semanas, profissionais da área para debater sobre temáticas atuais, durante as aulas de Introdução à Engenharia. O bate-papo foi sobre a trajetória profissional, desafios do mercado de trabalho e áreas de atuação. A atividade teve como objetivo proporcionar experiências capazes de contribuir com o aprendizado dos conteúdos de sala de aula, aquisição de novos conhecimentos e aproximar o aluno com a realidade da profissão.

Participaram da discussão trazendo experiências da Engenharia Civil, o Engenheiro da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Santo Ângelo, Cleberson Taborda, e Kalvin Hippler, sócio-administrador da Kappler Engenharia e Consultoria. O coordenador da Faculdade da Cerveja da FASA, Luís Henrique Trevisan e a Engenheira da Secretaria de Meio Ambiente de Santo Ângelo, Aline Carvalho, também compartilharam informações sobre a Engenharia Química. Já os engenheiros Rômulo Salla, Gerente de Operações de Campo da RGE, e Valmir Krindges, Engenheiro Mecânico da Kappler Engenharia e Consultoria, apontaram as habilidades essenciais para ser um Engenheiro de sucesso.

Além disso, em outra ocasião, os alunos participaram também de uma visita em empresas ligadas ao setor, onde tiveram a oportunidade de vivenciar na prática, as atividades cotidianas da engenharia. De acordo com a professora Eliara Piazza, coordenadora das Engenharias da FASA, "o objetivo de todas essas ações é formar Engenheiros capacitados para o desenvolvimento de soluções, preparados para a resolução de problemas e com clareza dos reais desafios que encontrarão no mercado de trabalho," explica.

Para o acadêmico do curso de Engenharia Civil, Odemilson Raphael Almeida Saraiva, "os momentos de debate que participamos e as visitas técnicas são muito importantes para a percepção de que, além do domínio dos conhecimentos teóricos, técnicos e científicos, o Engenheiro precisa ter habilidades interpessoais, pois o trato com o próximo é uma necessidade crescente no mercado de trabalho".

Odemilson acrescenta ainda que são diversas as ferramentas com as quais a FASA trabalha em favor da formação de profissionais completos. "Além das aulas teóricas, já estamos participando de práticas em laboratórios, visitas técnicas e discussões com profissionais das diferentes áreas. Essa aproximação com os profissionais, nos ajuda muito a vislumbrar as possibilidades e eventuais desafios de nossa atuação profissional futura," salienta.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>