Notícias FASA

Acadêmicos de Agronomia da FASA realizaram análises no Campo Experimental de Lúpulo

Data da publicação: 20/04/2022
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

A agricultura tem uma necessidade cada vez maior de evolução. Essa evolução passa por fatores como controle de doenças, controle de plantas daninhas, controle de pragas, manejo nutricional e busca por cultivares mais resistentes e produtivas. Para obter uma cultura produtiva, no entanto, todos os fatores citados dependem da energia luminosa proporcionada pela radiação solar.

É a radiação solar quem inicia o processo de fotossíntese e que proporciona à planta produzir fotoassimilados. Esse é um fator que, com o avanço tecnológico, vem tendo avanços significativos a partir do aumento da radiação fornecida às plantas. Essa luminosidade adicional vem sendo suprida a partir da suplementação luminosa com a instalação de painéis de iluminação artificial, tecnologia desenvolvida pelo Grupo Fienile.

Os alunos do 1º semestre do curso de Agronomia da FASA, dentro da disciplina de Introdução à Agronomia, realizaram um estudo de caso e debate sobre os fatores produtivos e o uso de tecnologia na agricultura, no campo experimental de Lúpulo da Faculdade Santo Ângelo (FASA). Os alunos puderam compreender na prática vários fatores climáticos e associar à influência que estes geram na agricultura.

Nesse campo experimental, está em andamento uma pesquisa sobre os benefícios da suplementação na produtividade e qualidade de 27 cultivares de lúpulo.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>