Notícias FASA

"Queijos: Produção e variedades" foi o assunto da Nanocertificação do curso de Gastronomia da FASA

Data da publicação: 15/12/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Com o objetivo de facilitar o entendimento do processo de fabricação dos queijos, as variedades existentes e aspectos referente a matéria-prima, na última semana, aconteceu o encerramento do curso de "Nanocertificação em Queijos - Produção e variedades" do curso de Gastronomia da Faculdade Santo Ângelo (FASA).

O conteúdo teórico abordou os diversos aspectos sobre o leite (os tipos, composição, ordenha, rendimento e derivados),  o queijo (definição, classificação e processo de fabricação), os principais queijos no Brasil e regiões produtoras, além dos queijos internacionais.

Já as práticas consistiram na produção de queijo tipo minas frescal,  queijo de massa cozida filada tipo mussarela, reaproveitamento do soro com a produção de ricota e harmonização de queijos e vinhos.

A atividade foi ministrada pela coordenadora do curso, professora Flávia Pedron, juntamente com o professor Roberson Pauletto. O curso proporciona ao aluno mais uma habilidade para a sua  inserção no mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Flávia Pedron, "além de oferecer um entendimento mais aprofundado sobre os queijos, os participantes também puderam vislumbrar as harmonizações destes com os vinhos, através da montagem de tábuas de frios para eventos," explica.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>