Notícias FASA

Acadêmicos de Agronomia da FASA realizam visita técnica em propriedade rural

Data da publicação: 14/12/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Na tarde de sexta-feira, 10 de dezembro, os alunos do 2° e 4° semestre, da disciplina de Extensão Rural, do curso de Agronomia da Alternância da Faculdade Santo Ângelo (FASA), realizaram uma visita técnica a uma propriedade modelo em manejo e conservação do solo, com área superior a 500 hectares.

A visita foi guiada pela extensionista da Emater Santo Ângelo, Engenheira Agrônoma Márcia Dezen. Na propriedade rural, produtora de grãos, os alunos puderam observar as práticas conservacionistas de solo, com planejamento e escolha de espécies de produção de biomassa para incremento da palhada no solo, não somente em superfície, mas também em profundidade. 

De acordo com a professora que acompanhou a atividade, Bruna Rohrig, "as práticas conservacionistas melhoram a capacidade das culturas em tolerar períodos de restrição hídrica, especialmente por auxiliar na estruturação do solo e aumentar a infiltração das águas da chuva, resultando no aumento da produtividade," destacou.

A extensionista Márcia apresentou também o trabalho realizado junto aos agricultores em diversas áreas, englobando desde a produção de hortifrutis, agroindústrias, grãos e atividade animal. Na ocasião, os alunos puderam dialogar com o produtor rural e compreender na prática a importância da atividade extensionista, a qual visa desenvolver atividades que buscam a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais, no âmbito social, econômico e ambiental.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>

VEJA O ARQUIVO DE ARTIGOS COMPLETO >>