Notícias FASA

FASA recebe a 1ª Mostra Cultural Etnia Afro

Data da publicação: 23/11/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Na última sexta-feira (19), a Faculdade Santo Ângelo (FASA), recebeu a 1ª Mostra Cultural Etnia Afro, que foi realizada no Espaço Frida Kahlo: Laboratório de Direitos Humanos e Diversidade da Faculdade. O evento foi destinado a todos os cursos da Instituição e contou com a presença das palestrantes Dóris Noemia da Silva Pereira e Juliana da Rosa, integrantes da Etnia Afro, da cidade de Santo Ângelo.

A Mostra teve como objetivo compartilhar com os estudantes informações históricas e atuais sobre a etnia na Região Missioneira. O evento foi alusivo ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, o qual ressalta a importância de projetos e ações que combatam o racismo e a desigualdade no Brasil.

De acordo com a professora que organizou a atividade, Ana Paula de Oliveira Pause, "a atividade é de suma importância para mostrar que todas as vidas importam, bem como, uma oportunidade para a construção junto à comunidade da região das Missões. A data serve também como reflexão para que possamos, cada vez mais, valorizar as culturas presentes no cotidiano, seja através da religião, culinária, música e idiomas," destacou.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>