Notícias FASA

Acadêmicos de Agronomia participam de viagem de estudos em várias regiões do Estado

Data da publicação: 23/11/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

No sábado, 20 de novembro, os alunos do curso de Agronomia da Faculdade Santo Ângelo (FASA), realizaram uma viagem de estudos, passando pelas cidades de Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Bagé, Dom Pedrito e Santana do Livramento.

A viagem teve como objetivo conhecer os diferentes tipos de solos, localizados em regiões do Rio Grande do Sul. Para os alunos, conhecer esses solos, implica no correto manejo, no entendimento das peculiaridades e da capacidade de produção de cada solo estudado.

De acordo com o professor Luciano Cancian, a viagem de estudos permite aos alunos conhecer a realidade dos diferentes tipos de solos no Rio Grande do Sul. "Aqui no Estado temos uma variação geológica muito grande, e essa variação, o tipo de rocha de cada região, ocasiona numa grande diferença também nos tipos de solos, e, consequentemente, isso vai tornar cada solo apto para algum tipo de cultura ou, apresentar algumas deficiências, seja na fertilidade ou condição física e química deste solo."

O professor explica ainda que esse conhecimento é muito importante para os futuros profissionais Agrônomos. "Conhecer essa realidade e conseguir entender onde esse solo se localiza e quais as características de cada solo, favorece muito essa abrangência do curso. Assim, o Agrônomo consegue trabalhar com diferentes culturas, de acordo com cada região, e com melhores resultados, possibilitando a implementação de diferentes tipos de cultivo com base nas características e aptidões de cada um desses tipos de solos visitados," finaliza.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>