Notícias FASA

Apresentações dos Projetos Teórico-Práticos marcaram o encerramento da Semana FASA e a 3ª Feira de Inovação e Empreendedorismo

Data da publicação: 17/11/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Na sexta-feira (12) e sábado (13), foram realizadas as apresentações dos projetos Teórico-Práticos dos acadêmicos dos 11 cursos de graduação da Faculdade Santo Ângelo (FASA), promovendo muita troca de experiências e conhecimento entre os grupos.

As atividades marcaram o encerramento da 3ª Feira de Inovação e Empreendedorismo e a Semana FASA, que, durante toda a semana, várias atividades foram realizadas, envolvendo os acadêmicos, professores e público externo.

Trabalhos científicos, exposição e apresentação dos projetos, demonstração de protótipos e muita criatividade nos trabalhos apresentados nos dois dias de evento. As bancas foram realizadas nos estandes organizados pelos alunos e contou com a presença de professores da Instituição e avaliadores externos.

A apresentação do projeto teórico-prático é realizada anualmente durante a Feira de Inovação e Empreendedorismo, onde a pesquisa é submetida a bancas avaliadoras compostas por professores e coordenadores dos cursos. De forma individual ou em grupo, os estudantes apresentam o desenvolvimento dos estudos, o que contribui também com a média final.

Segundo a coordenadora do Teórico-Prático, professora Cecília Gabriela Rubert Possenti, "as atividades oportunizam aos alunos o desenvolvimento com maior autonomia de diversas habilidades. O instinto científico é aguçado e o aluno busca, cada vez mais, hipóteses para interpretar. Com essa proposta inovadora, o conhecimento deixa de ser algo passivo e decorado para ser algo que o aluno constrói e pelo qual se responsabiliza," explica a professora.

No sábado, último dia do evento, os acadêmicos e professores de Gastronomia iniciaram os trabalhos ainda de madrugada. Às 5h da manhã, com o acender da fogueira em uma alvorada festiva, os presentes puderam degustar de um café de cambona, preparado pelo CEO da FASA, Rafael Rossetto.

E ao longo do dia, além das centenas de apresentações e bancas de trabalhos, a galera de Gastronomia deu um verdadeiro show, preparando e servindo todos os presentes. Dentre os pratos preparados durante o dia: Costelão bovino defumado e assado por 8h com o calor da brasa; Frango voador defumado e finalizado na brasa envolto em folha de bananeira, Ballotines de frango (desossado e recheado com linguiça, tomate seco e ricota) envelopado na folha de bananeira; Galeto primo canto defumado e assado na parrilla, Pernil de cordeiro marinado com vinho, hortelã, alecrim, alho e tempero verde assado no varal por 4h e finalizado na panela de barro; Linguiça artesanal produzida pelos alunos da Gastronomia; Pernil de porco marinado no vinho e ervas aromáticas,  e assado lentamente  no braseiro; Peixe marinado por 6hs e defumado na prancha de madeira com folha de bananeira; Pão do caçador assado enrolado na taquara; Pão frito; Vinagrete da campanha; Molho tártaro; Molho demiglace; Salada crioula feita com legumes defumados; Frutas defumadas (abacaxi, laranja, maçã); Cuca alemã tostada no disco de arado; Legumes e tubérculos feitos no varal e na brasa: cebola, pimentões verde, amarelo e vermelho, beterraba, cenoura, batata doce, batata, abobrinha, berinjela.

Troca de experiências, integração entre os cursos, e muito conhecimento adquirido! Parabéns, professores e acadêmicos, vocês deram show!

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>