Notícias FASA

1° Encontro FASA das Escolas Técnicas Agropecuárias reuniu mais de 300 alunos de Escolas da região

Data da publicação: 12/11/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

O 1° Encontro FASA das Escolas Técnicas Agropecuárias, que aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira, 11 de novembro, na Faculdade Santo  ngelo (FASA), reuniu mais de 300 alunos de seis Escolas Técnicas da região: Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, Escola Estadual Técnica Achelino de Santis, Escola Técnica Estadual Encruzilhada, Escola Estadual Técnica Cruzeiro do Sul, Escola Estadual Técnica Celeiro e Escola Estadual Técnica Guaramano.

O evento teve como objetivo promover a integração das Escolas Técnicas Agropecuárias da região e debater sobre o ensino, as metodologias ativas e a inovação no ensino agropecuário.

O CEO da FASA, professor Rafael Rossetto, recepcionou os professores e alunos e deu as boas-vindas! Destacou a importância do evento e de proporcionar aos alunos visitantes um dia repleto de conhecimentos e experiências. Na sequência, o Presidente da AGPTEA, Fritz Roloff, também se pronunciou, agradeceu e parabenizou a FASA pela iniciativa.

Ao longo do dia, mais de 15 oficinas, com diferentes atividades foram realizadas nos laboratórios da FASA, onde os alunos puderam colocar a "mão na massa" e tirar dúvidas sobre os cursos. 

As oficinas ofertadas: Identificação e classificação dos diferentes solos; Inseminação artificial; Fraude no leite; Propagação de Plantas; Mercado de trabalho no agronegócio; Importância do rúmen; Banho e Tosa; Água, malte e lúpulo: Um mergulho na história da cerveja; Panorama do setor Agropecuário: perspectivas e inovação; Germinação e vigor de semente; Funcionamento de uma usina hidrelétrica; Sistemas de contenção de terra;  Tecnologias nutricionais e biológicas para alta produtividade.

Além disso, a programação contou com eventos e palestras com as seguintes empresas: JOST e FERREIRA (Nutrepampa) - com o tema: Sistema de Produção: ordenha robotizada e perfil da dieta; NUTRIMAIS - com o tema: Uso de aditivos orgânicos na dieta de vacas leiteiras; SUPRA - com o tema: Criação de Terneiras, novidades; Suport d Leite - com o tema: Análises de leite e sua relação com a clínica; VITALLTECH - com o tema: Bezerras: o sucesso da propriedade; AGEXTEC - com o tema: Agricultura 4.0.

Ao meio dia, ao som de boa música com os acadêmicos da FASA e colaboradores, os visitantes puderam saborear um delicioso carreteiro, preparado pelo curso de Gastronomia. Um momento de integração entre as escolas e de curtir o campus da FASA.

WORKSHOP DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Durante a tarde, foi realizado também o 10º Workshop de Responsabilidade Socioambiental, promovido pela FASA em parceria com a Unimed Missões e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). O evento teve como objetivo discutir e ampliar debates sobre as questões relacionadas à preservação do meio ambiente.

Importantes temas foram debatidos durante o dia, com a presença de palestrantes e especialistas na área ambiental: Gestão de Resíduos e Sistemas para tratamento de efluentes sanitários.

Um dia intenso na Faculdade Santo Ângelo, de compartilhar conhecimentos, conhecer a Instituição, os cursos, os professores e, principalmente, um dia de muitas experiências.

VESTIBA 2022 COM BOLSA DE 50% PARA TODOS É SÓ FASA

As inscrições para o Vestiba FASA 2022 com BOLSA DE 50% PARA TODOS estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://lp.sejafasa.com.br/vestibular-fasa/. As inscrições são gratuitas. Nesta edição, são ofertadas vagas para os 11 cursos de graduação presenciais: Medicina Veterinária, Agronomia, Gastronomia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Sanitária, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>