Notícias FASA

CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA FASA REALIZA "DIA DE CÃOPO" NO BAIRRO INDUBRÁS

Data da publicação: 15/10/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

A última terça-feira (12), feriado nacional, foi dia de ação social para os acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Santo Ângelo (FASA). O "Primeiro Dia de Cãopo", teve como destino o Bairro Indubras, na cidade de Santo  Ângelo-RS.

O objetivo do projeto é realizar a avaliação clínica de pequenos animais em diferentes bairros da cidade, levando educação continuada à população com relação à guarda responsável, bem-estar animal e prevenção das principais zoonoses. Os atendimentos foram realizados pelos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária e supervisionados por médicos veterinários, onde trabalharam na coleta do nome do tutor e endereço, nome do animal, espécie, sexo, raça e idade, para um cadastro prévio, seguindo com a realização de exame físico completo dos animais, avaliação dos principais parâmetros fisiológicos, existência de lesões, presença de ectoparasitas e, a administração de vermífugos, antipulgas, sarnicidas e medicamentos. As informações coletadas na ação, serão utilizadas para uma possível campanha de castração futura, bem como outras ações que possam ser necessárias.

Os serviços foram prestados das 14h às 17h de forma gratuita e aberta para toda a comunidade. De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Cristiane Teichmann,"o desenvolvimento de atividades de educação em saúde, melhora a qualidade de vida da comunidade, favorece o desenvolvimento educativo integral dos estudantes envolvidos, permitindo conciliar a teoria com a prática e a obtenção de experiência nas áreas de pequenos animais e saúde pública veterinária", destaca. Participaram do Dia de Cãopo, os acadêmicos de Medicina Veterinária da FASA, o time de professores do curso, em parceria com a Clínica Veterinária S.O.S e a ONG Salvando Vidas.

Quer fazer parte do nosso time? As inscrições para o Vestiba FASA 2022 já estão abertas, gratuitas e com bolsa de 50% para todos os alunos que ingressarem na graduação. Nesta edição, serão ofertadas vagas para os 11 cursos de graduação presenciais: Medicina Veterinária, Agronomia, Gastronomia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Sanitária, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Acesse o site: LINK e garanta sua bolsa agora.  

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>