Notícias FASA

FASA firma parceria com a FETAG-RS

Data da publicação: 19/08/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

A Faculdade Santo Ângelo (FASA), firmou parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), onde possibilita o acesso ao ensino, tecnologia e inovação. Dentre os objetivos está a preocupação em reter talentos, profissionalizar e aumentar a competitividade no mercado.

Durante a visita na FETAG-RS, estiveram presentes os representantes da Federação, Elisete Kronbauer Hintz e Júnior de Lorenzi; a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Catuípe e mãe de um aluno da Alternância da FASA, Maria Eloci Ribeiro da Silveira; a Diretora de Relações Institucionais da FASA, Helenice Reis; a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Cristiane Teichmann e o coordenador do setor de Tecnologia, Empregabilidade, Inovação, Aprendizagem e Sustentabilidade (Teias), Marcos Lazzaretti. 

A parceria entre a FASA e FETAG visa garantir que os trabalhadores rurais, principalmente a juventude do campo, tenham acesso ao ensino superior com cursos de graduação que aliam teoria e prática, e que irão contribuir com a qualificação profissional e o desenvolvimento rural e regional.

Os colaboradores da FETAG, associados e seus familiares, terão condições especiais no acesso aos cursos de Graduação, Pós-Graduação e cursos de Extensão da FASA.

A FASA oferece os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, na modalidade da Pedagogia da Alternância - uma alternativa para estudar, sem abandonar os trabalhos na agricultura. Uma metodologia diferenciada que oportuniza ao estudante conciliar sua formação acadêmica com o trabalho urbano ou rural. Pedagogia, porque ocorre a troca de saberes e aprendizagem entre os estudantes e seus formadores; Alternância, porque a oferta da carga horária alterna em períodos de imersão e experiências de vida.

Tanto na Agronomia, quanto na Medicina Veterinária, o aluno pode optar por diferentes turnos de estudos 100% presenciais em conjunto com as atividades práticas no campo ou nos laboratórios de aprendizagem.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - FETAG-RS traz em sua história uma bagagem de lutas e conquistas em prol da agricultura e pecuária familiar. Localizada em Porto Alegre/RS, tem em seu quadro social 321 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados, e suas extensões de base chegam a cerca de 450 municípios de abrangência com atuação do Movimento Sindical, sendo aproximadamente 200 mil associados.

A FETAG-RS conquistou o reconhecimento da sociedade estadual e nacional frente às batalhas que travou para defender a categoria. Foram muitas as bandeiras de luta conquistadas. 

Sejam bem-vindos à FASA, a primeira Faculdade Startup do Brasil, Gaúcha, Global, Missioneira, e agora, parceira da FETAG-RS!


NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>