Notícias FASA

FASA e Prefeituras concretizam parceria para Convênios de Estágio

Data da publicação: 31/05/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

A Faculdade Santo Ângelo (FASA), concretizou parcerias com as prefeituras da região, objetivando oportunizar a realização de estágios acadêmicos. Em visita, foram firmadas parcerias com os municípios de Giruá-RS, Guarani das Missões-RS, Santo  Ângelo-RS e Sete de Setembro-RS.  

Em primeiro momento, essa parceria busca atender os alunos do curso de Pedagogia da FASA, que saem para estágio obrigatório no próximo semestre e, futuramente, também oportunizar estágios obrigatórios e voluntários para estudantes dos demais cursos da faculdade. O estágio obrigatório é uma atividade que deve ser realizada em um ambiente de trabalho pelos alunos de alguns cursos de ensino superior para que possam obter o diploma. Trata-se de uma vivência prática de aprendizado, que é regulamentada pela Lei 11.788/08, no próximo semestre, a primeira turma do curso de Pedagogia já estará realizando essa etapa. 

Estiveram à frente da ação, o setor do Projeto Teias, em conjunto com o Centro de Inovação em Gestão Pública, responsáveis pelo diálogo com as prefeituras e seus gestores, para oportunizar estágios aos acadêmicos da FASA. Agradecemos aos prefeitos e secretários de educação desses municípios, que abriram as portas para a FASA.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>