Notícias FASA

"Perspectivas para o mercado de Trigo" foi o assunto do Intervalo Colaborativo de Agronomia da FASA

Data da publicação: 25/05/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

"Perspectivas para o Mercado de Trigo" foi o assunto do Intervalo Colaborativo de Agronomia da Faculdade Santo Ângelo (FASA). O Técnico Comercial da Biotrigo Genética, Gustavo Posser, apresentou o histórico de cultivo do mercado do trigo no Estado do Rio Grande do Sul, comparando com o cenário atual.

Para o palestrante, o mercado da cultura do trigo tem demonstrado um aumento na rentabilidade, favorecendo assim, o cultivo no Estado. Gustavo salientou ainda a importância da comercialização do trigo segmentado, ou seja, vendido conforme os diferentes propósitos de cada cultivar. "A segmentação proporciona ao agricultor uma maior rentabilidade quando se cultiva um trigo de maior valor de mercado".

O Técnico Comercial da Biotrigo Genética, explicou ainda que "os aspectos climáticos para o cultivo do trigo na safra 2021 ainda não possuem um prognóstico exato por parte das agências de estudo e pesquisa climática, sendo essa uma das principais dúvidas dos agricultores quanto à melhor época de semeadura," finalizou Gustavo Posser.

O contato com situações do mercado de trabalho, expostas na palestra, é de extrema relevância para a formação dos acadêmicos e auxiliam na compreensão de temas trabalhados em aula.


NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>