Notícias FASA

FASA realiza formação para professores em parceria com a 14ª Coordenadoria Regional de Educação

Data da publicação: 14/04/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

A Faculdade Santo Ângelo - FASA tem como um de seus objetivos contribuir para o fortalecimento da educação básica. Neste sentido, em parceria com a 14ª Coordenadoria Regional de Educação, realizou mais uma edição do projeto "Professores do Futuro", que contou com a participação de mais de 700 professores da rede estadual de ensino, que atuam em escolas dos municípios de abrangência da 14ª CRE, sendo eles, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Guarani das Missões, Salvador das Missões, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões.

Nesta edição do "Professores do Futuro" foram realizadas duas formações, transmitidas através do Youtube. O primeiro encontro, que aconteceu no dia 25/03/2021, teve como tema "Competências Socioemocionais para repensar novas formas de Convivência" e a segunda etapa da formação, realizada no dia 08/04/2021, abordou a temática "É Possível Avaliar de Outros Modos?". As duas formações foram ministradas pelas professoras Ana Valéria Sampaio Reis e Gracieli Dall Ostro Persich, que coordenam o Setor de Práticas de Aprendizagem Centradas no Estudante (SPACE) da FASA.

O "Professores do Futuro" é um projeto desenvolvido pelo SPACE e pelo TEIAS (Tecnologia, Empregabilidade, Inovação, Aprendizagem e Sustentabilidade), com objetivo de promover formações e capacitações sobre os diversos assuntos que perpassam a educação. O TEIAS, que é o setor de extensão da FASA, busca aproximar a faculdade com os diversos segmentos da comunidade regional, desenvolvendo ações conjuntas para o fortalecimento da educação e desenvolvimento regional. 

A Coordenadora da 14ª CRE, Rosa Maria Souza, aborda a importância da parceria entre a FASA e a CRE: "o conteúdo trabalhado durante as formações, e a forma como ele foi apresentado, veio de encontro com a proposta pedagógica adotada pelas escolas neste ano letivo, mostrando que, através da empatia e de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, é possível o professor fazer a diferença na vida do estudante, principalmente nesse período que exige que os docentes estejam inovando constantemente", destaca.

A professora Gracieli ressalta que a FASA, através do SPACE e do projeto TEIAS, está sempre à disposição das escolas da região, buscando o fortalecimento do ensino básico. "Nós, enquanto instituição de ensino superior, temos um compromisso social com a comunidade e com as escolas, neste sentido, nos colocamos como parceiros da Coordenadoria Regional de Educação na construção de espaços que promovam a reflexão sobre a necessidade de fortalecer as relações humanas e os processos inovadores de ensino/aprendizagem no ambiente educacional, e que estes sejam conectados com a realidade dos estudantes", afirma.

A FASA está à disposição das escolas da região para novas parcerias que visam contribuir com a formação de professores na busca da promoção da educação de qualidade para todos e todas. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail teias@sejafasa.com.br ou pelo telefone (55) 9 9986-2118.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>