Notícias FASA

Acadêmicos da FASA participam do Intervalo Colaborativo

Data da publicação: 01/04/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e enriquecer o desenvolvimento dos acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade externa, a Faculdade Santo Ângelo (FASA), promoveu o primeiro Intervalo Colaborativo de 2021 específico para cada área de conhecimento.

O Intervalo Colaborativo é o momento que proporciona o compartilhamento de conhecimentos, sejam eles profissionais, técnicos, emocionais ou experiências de vida. É gratuito e aberto também à comunidade externa.

Na última terça-feira, 30 de março, acadêmicos de todos os cursos da FASA participaram desse momento de debate e troca de experiências.

Intervalo Colaborativo Pedagogia - "Relações éticas na Educação Infantil: Como garantir o direito de participar?", com a professora Flávia Burdzinski de Souza, Mestre em Educação nas Ciências e Doutoranda em Educação.

Intervalo Colaborativo Medicina Veterinária - "Atuação do Patologista Veterinário", com Rafael Fighera, Médico Veterinário, Mestre e Doutor em Patologia Veterinária.

Intervalo Colaborativo Agronomia - "Integração Lavoura-Pecuária", com o Engenheiro Agrônomo Lucas Aquino Alves e Engenheiro Agrônomo João Pedro Moro Flores.

Intervalo Colaborativo Administração e Ciências Contábeis - "Mundo em transformação: Profissional do futuro na era digital", com o Administrador e professor Guilherme Lau Santiago.

Intervalo Colaborativo Gastronomia - "Gastronomia nas Missões. Concepção do Bah Batata Rösti", com Flávia Pedron, Gastrônoma, Turismóloga e Mestre em Turismo Rural.

Intervalo Colaborativo Engenharias - "A Engenharia Química e a Cerveja", com Enéderson Rossetto, Doutor em Química, Mestre Cervejeiro e fundador da Cervejaria Mina Beer.

De acordo com o acadêmico do 3º semestre do curso de Pedagogia, Cléo Diniz Paz dos Santos, "os intervalos colaborativos nos trazem uma interação extraclasse, e até mesmo interdisciplinar. Somos levados a pensar 'fora da caixa', desenvolvendo um olhar mais amplo para questões cotidianas. Por meio de experiências, vivências e observações que nos impulsionam a desenvolver um pensamento mais crítico,  tornando nossa formação ainda mais significativa."

Para Lilian Bonatto da Silva, acadêmica do 3º semestre de Engenharia Civil, "os intervalos colaborativos são muito importantes para a nossa formação, pois proporcionam um leque de novas possibilidades para o crescimento profissional", destacou.


NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>