Notícias FASA

Gestão 4.0: Flexibilidade e Inovação nas Empresas

Data da publicação: 12/03/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as organizações precisam buscar diferenciais em relação à concorrência e atender de forma eficiente e eficaz às necessidades de seus clientes. No entanto, a inovação não ocorre somente na entrega de produtos e serviços, mas também nas diversas atividades, processos organizacionais e transformações digitais.

A Gestão 4.0 é entendida como um estilo de administração que permite às organizações estabelecerem uma relação mais estreita e sustentável com stakeholders, interagindo de forma assertiva nas suas demandas.

Esse modelo de gestão está atrelado a uma forma de administração mais flexível, interativa e humana. As chamadas soft skills, como empatia, criatividade e flexibilidade são habilidades necessárias para o novo estilo de gerenciamento.

O curso de Administração da Faculdade Santo Ângelo (FASA) está alinhado com essas novas demandas do mercado de trabalho, sempre em constante mudança, dinâmico e inovador. Segundo o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professor Guilherme Lau Santiago, "o nível de exigência do consumidor aumentou e já não faz mais sentido abordagens que não sejam únicas e personalizadas. Os atuais gestores devem empreender com suas próprias habilidades na construção de soluções. Assim, o líder deve estar no papel de aproveitar ao máximo as soft skills e gerir um ambiente corporativo organizacional eficiente," explica.


NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>