Notícias FASA

FASA lança novos cursos de Pós-Graduação

Data da publicação: 22/01/2021
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

A Faculdade Santo  Ângelo (FASA) lançou quatro novos cursos de Pós-graduação na modalidade MBA. No total, 10 cursos estão com as inscrições abertas. A oferta dos novos cursos e novas turmas dos cursos já oferecidos pela faculdade foram definidos de acordo com as demandas regionais, as tendências de mercado e a necessidade socioeconômica.

Os cursos de Gestão de Marketing e Mídias Digitais; Gestão do Agronegócio e Cooperativismo; Engenharia de Segurança do Trabalho; Defesa Sanitária, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal; Gestão Estratégica de Pessoas e Lideranças e Metodologias Ativas, Avaliação e Tecnologias para a Educação já possuem turmas em andamento e estão com as inscrições abertas para novas turmas.

Além destes, a FASA lançou quatro novos cursos: MBA em Tecnologia de Produção Cervejeira; MBA em Inovação na Gestão Pública; MBA em Gestão, Produção, Tecnologia e Gastronomia da Carne e MBA em Gestão de Startups.

Para inscrever-se nos cursos é necessária a apresentação da documentação exigida na Secretaria Acadêmica e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail pos@sejafasa.com.br. Os detalhes sobre cada um dos cursos e as inscrições podem ser acessadas no site da FASA, no endereço Pós-graduações

Confira os cursos disponíveis:

MBA em Tecnologia de Produção Cervejeira *NOVO

O MBA em Tecnologia de Produção Cervejeira é um curso para quem deseja aprender a produzir cerveja desde os processos iniciais ou para aqueles que têm o objetivo de aprimorar as técnicas que já realizam. O curso é formado por componentes curriculares que somam 432 horas. Os conteúdos serão trabalhados em 14 finais de semana ao longo de 15 meses.

MBA em Inovação na Gestão Pública *NOVO

O MBA prepara profissionais para atuações destacadas na administração de instituições governamentais e não governamentais e condução de projetos políticos para atender às necessidades sociais. Tanto os órgãos públicos como as empresas privadas precisam de boa administração para serem eficientes, no entanto, possuem características próprias relacionadas à legislação, organização do orçamento, contratação de serviços e pessoal, desenvolvimento de programas, entre outros temas igualmente relevantes. A carga horária mínima é de 360 horas e a máxima de 420 horas dividida em encontros ao longo de 24 meses.

MBA em Gestão de Marketing e Mídias Digitais

Diante das rápidas transformações que ocorrem nos meios de comunicação, redes sociais e novas tecnologias, é extremamente necessária a formação de profissionais criativos e empreendedores preparados para identificar as oportunidades no mercado de trabalho e realizar o planejamento de Marketing Digital, com uma visão estratégica e inovadora, atualizados em relação às tendências nas mídias digitais e ao processo de gestão de marketing nas diferentes organizações. A carga horária de 480 horas é dividida em encontros ao longo de 24 meses.

MBA em Gestão do Agronegócio e Cooperativismo

A agricultura e o agronegócio constituem a base da economia do Rio Grande do Sul e da região Sul do Brasil e, no cenário atual, é cada vez mais forte a vinculação do cooperativismo ao agronegócio, com grande importância econômica, potencial agroindustrial, logístico e de desenvolvimento, incluindo questões sociais, ambientais e políticas relativas ao meio rural. O cooperativismo também possui grande relevância para a economia brasileira, pois apoia o desenvolvimento econômico e social, especialmente das pequenas propriedades rurais. A carga horária de 480 horas é dividida em encontros ao longo de 24 meses.

MBA em Gestão, Produção, Tecnologia e Gastronomia da Carne *NOVO

Da fazenda ao consumidor final, a cadeia produtiva da carne segue um longo percurso até chegar ao prato de milhares de pessoas. O profissional da área precisa conhecer os cuidados na criação dos animais, seleção, abate e distribuição para garantir produtos de qualidade. Por isso, é importante conhecer os diversos tipos de carnes, cortes e técnicas de preparo. Em busca de maior qualificação para atender às tendências do mercado nacional e internacional, a FASA desenvolveu a Faculdade do Churrasco: um projeto inovador que integra conhecimentos dos cursos de Agronomia, Gastronomia e Medicina Veterinária, oferecendo uma formação completa para alavancar a carreira de quem já atua ou está iniciando no ramo das carnes. A carga horária total é de 360 horas, divididas em 8 módulos que ocorrerão no período de abril de 2021 a dezembro de 2022.

Especialização em  Engenharia de Segurança do Trabalho

O desenvolvimento propicia um grande salto na produção industrial e com essa diversidade surgem também os riscos desse processo evolutivo, os acidentes e as doenças ocupacionais, que além de colocar em risco a saúde e a vida do trabalhador, geram também impactos negativos nas organizações, na Previdência Social e no desenvolvimento social e econômico do país. Estes impactos podem ser reduzidos através da intervenção de profissionais especializados na prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, observando os princípios e normas de preservação da vida e da saúde do trabalhador. A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho surge para capacitar profissionais para intervenções qualificadas visando a prevenção de acidentes. A carga horária de 620 horas é dividida em encontros ao longo de 24 meses.

Especialização em Defesa Sanitária, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal

O curso atende uma demanda cada vez mais presente no mercado: a necessidade do fornecimento de alimentos de origem animal mais saudáveis e as exigências sanitárias no comércio internacional e interestadual. Voltada a profissionais já graduados em Medicina Veterinária ou áreas afins, a Especialização proporciona uma capacitação teórico-prática que qualifica o profissional para ampliar a gama de serviços com qualificação diferenciada e reconhecida pelo mercado de trabalho. A carga horária de 540 horas é dividida em encontros ao longo de 24 meses.

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança

O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança capacita o profissional para a implementação bem sucedida das ferramentas de gestão, buscando alinhar pessoas às estratégias da organização, mantendo o equilíbrio entre as expectativas das empresas e dos colaboradores, produtividade da equipe e qualidade no atendimento. A carga horária de 480 horas é dividida em encontros ao longo de 24 meses.

Especialização em Metodologias Ativas, Avaliação e Tecnologias para a Educação *NOVO

Atualmente, um dos grandes desafios para os profissionais da área da educação e gestão de pessoas é criar experiências de aprendizagem que sejam significativas, dando lugar para que as tecnologias digitais possam ser usadas como recursos didáticos junto às metodologias ativas. Assim, esta especialização visa oportunizar a construção de conhecimentos com o uso de tecnologias digitais de forma prática e com fundamentos teóricos, para que possam ser recursos acessíveis para a personalização da aprendizagem. A carga horária do curso é de 390 horas, distribuídas em 24 meses de aulas e atividades avaliativas síncronas e assíncronas.

MBA em Gestão de Startups *NOVO

Informações no e-mail pos@sejafasa.com.br.


NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>