Notícias FASA

Inscrições para a Nanocertificação estão abertas

Data da publicação: 24/09/2019
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

Inicia hoje (24) e segue até a próxima terça-feira (1º) o período de inscrições para a Nanocertificação da Faculdade Santo Ângelo (FASA). Acadêmicos que desejarem obter o certificado de Qualificação Profissional precisam manifestar seu interesse na Secretaria Acadêmica. As oficinas que complementarão a formação para acesso ao certificado serão desenvolvidas nos sábados dos dias 5 e 26 de outubro, pela manhã e tarde.  

"Nossa expectativa é de que muitos acadêmicos, se não todos, participem. A nanocertificação é uma oportunidade a mais, sem custo extra, de turbinar o currículo, ganhar experiência e acrescentar conhecimentos à formação profissional. Quem está em busca da realização de seus sonhos não pode perder. Os certificados somam-se ao currículo do acadêmico é um grande diferencial para disputa no mercado de trabalho, mesmo antes da conquista do diploma", comenta o diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto. 

Sobre a Nanocertificação FASA

A Nanocertificação é uma inovação da FASA, implantada a partir do segundo semestre de 2019, com o objetivo de potencializar e qualificar a inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho. Às competências e conhecimentos já adquiridos pelos estudantes durante as disciplinas da grade normal é acrescentada uma oficina prática específica, obrigatória para obtenção do certificado. A FASA oferece essas oficinas de forma extracurricular e gratuita.  Até dez nanocertificações podem ser obtidas ao longo da graduação. 

Nanocertificações oferecidas no semestre 2019-2:

Agronomia

"Plantas medicinais, aromáticas e condimentares como alternativa para a geração de renda"

- Certificado indicando que o acadêmico dispõe de habilidades e competências relativas à cadeia de cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, contemplando desde a produção até a comercialização.

- Oficina complementar ministrada pela Dra. Cassiane Ubessi


Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária 

"Plataforma bim: revit arquitetônico" 

- Certificação de que o acadêmico é capacitado a planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido acerca da ferramenta de modelagem da informação (BIM), mais especificamente com a utilização do software Revit Arquitetônico. 

- Oficina complementar ministrada pelo engenheiro civil e professor Taigor A. Guastavino.


Medicina Veterinária

"Práticas de rotina em clínicas veterinárias"

- Acadêmicos com este certificado estarão comprovadamente contextualizados na rotina de clínicas veterinárias, pet-shops e hospitais veterinários e, desta forma, capacitados a organizarem o ambiente de trabalho, mantendo as instalações higienizadas e aptas a realizar atendimentos. Além disso, terão informações importantes sobre os riscos biológicos aos quais estão expostos e cientes da importância da utilização correta de equipamentos de proteção individual. 

- Oficina complementar ministrada pela professora Ms. Cristiane Teichmann


Pedagogia

"Educação Especial numa perspectiva inclusiva"

- Acadêmicos receberão a certificação de estarem capacitados a planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido acerca da educação inclusiva, recursos e adaptações pedagógicas necessárias, como também a tecnologia assistiva. 

- Oficina complementar ministrada pela professora Especialista Marivani Faccin

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>