Notícias FASA

FASA convida para encontro sobre ensino superior e meio rural

Data da publicação: 01/07/2019
COMPARTILHE: Facebook Twitter E-mail
Intitucional

De que forma alguém que vive no meio rural consegue chegar ao ensino superior? Como um jovem da agricultura familiar pode cursar faculdade e, mesmo assim, seguir contribuindo com o trabalho na propriedade rural? A Faculdade Santo Ângelo (FASA) apresentará soluções e inovações relacionadas a essa temática no 1º Encontro de Lideranças da Agricultura, no dia 11 de julho. 

A programação terá início às 09h e se estenderá até às 15h30min, incluindo palestra de abertura, rodada de relatos e troca de experiências, workshops e visitas guiadas às estruturas da Faculdade voltadas aos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia. A Pedagogia da Alternância, um regime de estudo inédito em cursos dessas áreas em faculdades privadas no Brasil, será um dos temas de destaque. 

Sobre a Pedagogia da Alternância 

A Pedagogia da Alternância está disponível nos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária da FASA. Neste modo, as aulas ocorrem durante uma semana de forma concentrada (manhã, tarde e noite), com possibilidade de o estudante hospedar-se no Hotel Escola, que funciona junto ao campus. Após a semana de aulas, o acadêmico retorna para casa, por três semanas - tempo em que deverá realizar projetos e estudos, mas, principalmente, poderá dar continuidade ao trabalho na propriedade e aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula na prática, junto com a família. 

Inscrições  

O evento é aberto a todos os interessados, incluindo representações de órgãos públicos, instituições e entidades públicas e privadas, entidades de classes, escolas rurais, dentre outros. A participação é gratuita e deve ser solicitada através de e-mail para organização do evento, no endereço alternancia@sejafasa.com.br, até o dia 9 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3312-1337.

NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>