Faculdade Santo Ângelo

Institucional
Campus da Faculdade Santo Ângelo

   Credenciada em 16 de agosto de 2018 com conceito geral 4 do MEC (escala de 0 a 5), a Faculdade Santo Ângelo (FASA) inaugura uma proposta inovadora, disruptiva e humana de ensino superior na cidade de Santo Ângelo, região Noroeste do Rio Grande do Sul. A instituição oferece as graduações de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Gastronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia com foco em atender as demandas contemporâneas de trabalho, desenvolvimentos pessoal e qualificação técnica. Somado a isso, é comprometida com o desenvolvimento regional pautado pela responsabilidade social, econômica, cultural e ambiental.

   Já no primeiro ano de atividades, a FASA tem um corpo discente com mais de 600 acadêmicos, incluindo os cursos de pós-graduação em suas 19 opções. Todos esses estudantes têm à disposição grande infraestrutura física e técnica composta pelo prédio principal - antigo seminário dos Missionário da Sagrada Família - e os novos espaços construídos de acordo com preceitos de sustentabilidade.

   O corpo docente é identificado com a cultura organizacional e composto por professores 100% mestres ou doutores, plenamente qualificados para desenvolverem metodologias ativas e ensino-aprendizagem baseado em projetos. Assim, a FASA desenvolve programas e ações onde o acadêmico é colocado no centro, promovendo sua autonomia para uma formação atrativa e satisfatória, em relação a seus propósitos de vida e de profissão. A Nanocertificação, a avaliação Livro-tema e o projeto Teórico-prático nasceram dessa perspectiva.

   Outro destaque é a Pedagogia da Alternância, inovação em nível nacional para instituições privadas de ensino superior. A opção é oferecida nos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária - aulas presenciais pela manhã, tarde e noite; durante uma semana por mês, permitindo que os estudantes (90% ligados a atividades rurais) apliquem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em suas propriedades ou estágios, nas semanas em que não estão na Faculdade.

   Ao mesmo tempo em que contribui para a retenção de jovens no campo, a FASA lança olhar além fronteiras regionais a partir de sua Internacionalização apresentando um horizonte de infinitas possibilidades de crescimento profissional e humano aos acadêmicos. Parcerias e convênios com instituições de relevância social e educacional, como a Google e a ONU corroboram o perfil inovador, sustentável e humano da instituição que coloca em prática um novo mindset educacional.