Portuguese English Spanish
ALTO CONTRASTE A- A+ VLibras

O conteúdo deste site pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Engenharia Mecânica

Quer estudar o curso todo com BOLSA DE 50%!
INSCREVA-SE
Inscrições até: 24/02
Dúvidas?
WhatsApp Chama no whats
Facebook Chama no messenger
Contato vestibular@sejafasa.com.br

Engenharia Mecânica

   Como uma das profissões do futuro, a função do engenheiro mecânico se manterá favorável, pelo menos do ponto de vista da interferência das tecnologias. Segundo o relatório de tendências do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, as perspectivas dos engenheiros mecânicos são consideradas positivas. Em especial, para os profissionais atualizados nas inovações tecnológicas, como os sistemas de inteligência artificial, de impressão 3D e de robotização. Os estudantes de engenharia mecânica que podem aprender a criar simulações virtuais antes de passar para as etapas de projeto, construção e teste podem encontrar-se em alta demanda pelas empresas, porque essas habilidades permitirão que as empresas reduzam os ciclos de desenvolvimento de produtos.

   Os engenheiros mecânicos tendem a ser beneficiados por novas atividades industriais, particularmente em automação e robótica. Os campos de energias alternativas e nanotecnologia também oferecerão novas oportunidades para o seu crescimento ocupacional.

   No Brasil, o cenário tende a ser mais desafiador e em algum momento, a indústria brasileira deve ampliar os investimentos em automação e robotização. Com isso, tende a contratar cada vez mais profissionais com nível de especialização, reduzindo os trabalhadores do chão de fábrica.


Tenho InteresseTENHO INTERESSE



ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO MECÂNICO
PERFIL DO EGRESSO
A TRILHA DE APRENDIZAGEM DA FASA
OBJETIVOS
MATRIZ CURRICULAR
DADOS LEGAIS
NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>