Portuguese English Spanish
ALTO CONTRASTE A- A+ VLibras

O conteúdo deste site pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Engenharia Elétrica

Quer estudar o curso todo com BOLSA DE 50%!
INSCREVA-SE
Inscrições até: 24/02
Dúvidas?
WhatsApp Chama no whats
Facebook Chama no messenger
Contato vestibular@sejafasa.com.br

Engenharia Elétrica

   O que você faria sem energia elétrica? Ela se apresenta como fundamental em nossas vidas, sendo a responsável por proporcionar conforto, bem-estar e lazer para toda a sociedade. Sobretudo, a energia elétrica também é o principal meio para se obter o desenvolvimento de atividades socioeconômicas.

   Nesse contexto, podemos perceber a importância do Engenheiro Eletricista em nosso cotidiano. Ele é o responsável por projetar os sistemas de geração de energia elétrica, tais como: Usina hidrelétrica, fotovoltaica, eólica, biomassa, entre outras. Além disso elabora as etapas de processamento, transmissão e distribuição da energia elétrica até os consumidores finais, sendo estes residenciais, comerciais, industriais e rurais.

   A graduação em Engenharia Elétrica da FASA é composta por professores altamente qualificados, com experiência teórica aliada à prática profissional, que desenvolvem uma metodologia de ensino diferenciada e inovadora, o que possibilita uma formação ampla, estabelecendo relações entre ciência e experiência.

   A FASA busca formar profissionais qualificados e preparados para compreender, inovar e aperfeiçoar técnicas e processos na produção, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística.

   O bacharel em Engenharia Elétrica terá habilitação técnica para atuar nas diferentes especializações existentes – Sistemas de Energia Elétrica, Computação, Controle de Processos, Eletrônica de Potência e Telecomunicações.

   A matriz curricular do curso de Engenharia Elétrica está alinhada à área das ciências exatas as quais servirão como base para a solução de necessidades energéticas com o melhor custo-benefício, orientadas pelos eixos transversais da tecnologia, sustentabilidade e inovação.


Tenho InteresseTENHO INTERESSE



ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO ELÉTRICO
PERFIL DO EGRESSO
A TRILHA DE APRENDIZAGEM DA FASA
OBJETIVOS
MATRIZ CURRICULAR
DADOS LEGAIS
NOTÍCIAS ARTIGOS

VEJA O ARQUIVO DE NOTÍCIAS COMPLETO >>